Cinematopeia
trilha sonora de rogue one: ela esta entre nos, no cinematopeia

Trilha sonora de Rogue One: ela está entre nós

Nesta semana, finalmente, Rogue One: Uma história Star Wars chega aos cinemas e podemos conferir a trilha sonora original completa do filme. As músicas já estão disponível lá no site da Amazon e no Spotify.

Já falamos sobre a entrada de um novo compositor na trilha sonora original de Rogue One. Michael Giacchino, compositor de trilhas de Star Trek e Super 8, assumiu a cadeira do criador das icônicas músicas de Star Wars desde sempre: John Williams.

Esperando (ansiosamente)

Enquanto a gente não tinha acesso à trilha sonora, restava-nos apenas ponderar se Michael Giacchino daria conta do recado. Pelo estudo do histórico do compositor que fizemos, não há dúvidas de que Giacchino tem currículo para suceder John Williams.

Será que a essência Star Wars nas músicas vai prevalecer?

Nesta semana saiu um texto bem legal no Plano Extra sobre uma entrevista que Michael Giacchino deu à Entertainment Weekly.

O Plano Extra também trouxe o vídeo abaixo (que ainda não conhecia) mostrando o processo de produção da trilha sonora original da nova história Star Wars.

Dá para perceber (1) o tamanho da produção por trás de uma trilha sonora original e (2) o comprometimento da equipe com o trabalho.

No vídeo, o diretor de Rogue One, Gareth Edwards, explica como o trabalho de cada um é fundamental. Depois ainda pede para que todos “segurem as lágrimas”.

Enfim, a trilha sonora

Claro que você pode conferir o resultado da trilha sonora original do filme assistindo Rogue One nos cinema. Mas o caminho inverso também é ótimo: ouvir primeiro as faixas musicais e colocar a imaginação para funcionar.

Já criamos uma playlist especial lá no Spotify do Cinematopeia. É só dar o play!

E assim que conseguir ouvir todas as faixas com calma, faço um post especial sobre elas.

Não esqueça de seguir o Cinematopeia nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e, claro, Spotify!

1 comentário