Cinematopeia
cinematopeia_a musica que rege o novo trailer do sombrio logan

A música que rege o novo trailer do sombrio Logan

Logan tem uma cara diferente de tudo aquilo que vimos em qualquer um dos filmes, derivados ou não, de X-Men. É o que o último trailer mostra muito mais do que os outros. Cenas sangrentas, menina de 11 anos matando um monte de gente e uma música que dá o tom para tudo isso.

A promessa é de um longa-metragem mais intimista, reservado e violento. A classificação indicativa para assistir ao filme nos EUA, aliás, é de 17 anos.

O trailer mais recente, que você pode conferir aqui, já mostra muito mais do clima sombrio em que vivem Logan, Professor X e a curiosa garota de 11 anos conhecida como X-23. Como Cinematopeia, claro, a gente não poderia deixar de falar da música que acompanha isso tudo.

Música perfeita

Way Down We Go, da banda islandesa Kaleo, pode ser traduzida basicamente para “caminho abaixo nós vamos”. Sugestivo? Permita-me uma interpretação básica da letra em relação ao contexto do filme. Mas antes, a música;

Logan se passa em um futuro próximo em que os mutantes estão em declínio. Professor Xavier já não é mais o mesmo e é Wolverine, que também não é mais o mesmo, quem cuida do debilitado Charles. Tudo indica que ambos estão sem os poderes, ou quase sem, e a esperança está por um fio.

Outra interpretação possível é pela própria posição que este filme ocupa em toda a história cinematográfica dos X-Men. É o final de uma trilogia sobre a história de Wolverine e também é o final de Hugh Jackman no papel do personagem.

O outro trailer

Precisamos falar também que Logan tem um outro trailer (aqui) com outra faixa incrível. Nada mais icônico, aliás, que utilizar Hurt, de Johnny Cash, para começar a construção desse universo de “abandono” que o novo filme apresenta.

Interpretações a parte, parece que boas músicas nos esperam em Logan. Quando souber, eu publico!

Enquanto isso a gente espera. Logan estreia em 2 de março de 2017.

Comente!